Fase de grupos da Liga dos Campeões - Tips

Fase de grupos da Liga dos Campeões - Tips

Nas últimas edições da Liga dos Campeões, não se registaram grandes surpresas, pelo menos na fase de grupos. Este ano, antevemos um cenário idêntico, mas não descartamos a hipótese de se verificarem alguns resultados improváveis. Apostar a longo prazo nos favoritos não costuma proporcionar grandes lucros, mas vamos dar-te algumas sugestões para construíres uma aposta múltipla, assim como ideias para apostar nos “underdogs”.

Grupo A

A ideia inicial seria apostar no PSG para a vitória final no grupo. Há várias razões que nos levam a crer nesta hipótese. A primeira razão é a prioridade atribuída pela equipa parisiense à participação na Liga dos Campeões. A formação gaulesa já venceu tudo o que havia para vencer a nível interno e a verdade é que não há quem consiga desafia-la. Por outro lado, o Real Madrid, maior vencedor da história da Champions, tem como prioridade vencedor a La Liga. O Real Madrid provou nos últimos cinco anos que podem bater qualquer equipa na Europa, mas em termos internos, tem claudicado demasiado. Nessa fase de grupos, frente aos adversários mais fracos, o Real Madrid vai apostar em unidades menos rodadas e jovens jogadores. O PSG não deverá ter problemas para vencer mais uma edição da Ligue 1 independentemente da versão em que se apresente, pelo que se focará na Liga dos Campeões, levando a jogo o seu onze mais forte. Para maximizar o valor deste cenário, aposta na vitória do PSG no grupo e na possibilidade de o Real Madrid terminar em segundo está a 2.27. Galatasaray e Club Brugge não vão conseguir contrariar o amplo favoritismo de PSG e Real.

Tips dos Especialistas ProTipster: 1º PSG, 2º Real Madrid @2.4

Grupo B

Neste grupo, é impossível contestar o favoritismo de Bayern de Munique e Tottenham. Estrela Vermelha e Olympiakos chegaram aqui vindos da fase preliminar e estão claramente atrás de alemães e ingleses. A questão é – quem vai vencer o grupo? Tal como no grupo A, temos uma equipa que domina o seu campeonato doméstico a seu “bel prazer” e outra que se esforça por criar problemas aos líderes. O Tottenham vai estar mais focado na Premier League, ao passo que o Bayern se prepara para dar prioridade à participação na Liga dos Campeões. O Bayern deverá vencer o grupo (@1.57), mas não há motivos para não achar que o Tottenham não vai terminar em segundo (@2.10), uma vez que o Olympiakos e o Estrela Vermelha estão bem longe em termos qualitativos.

Tip dos Especialistas ProTipster: 1º Bayern, 2º Tottenham @2.10

Grupo C

O Manchester City deverá dominar o grupo sem dificuldades, antevendo-se que conquiste 16 pontos ou até mesmo os 18. A luta pelo segundo lugar deverá ser realmente interessante dado que Atalanta, Shakhtar Donetsk e Dínamo Zagreb são as três equipas que completam o grupo. De acordo com as Casas de Apostas, Shakhtar e Atalanta são os dois grandes favoritos ao acesso no segundo posto, enquanto o Dínamo Zagreb é o “cavalo negro” do grupo. Na época passada, o Dínamo chegou mesmo aos 16 avos de final da Liga Europa, acabando eliminado às mãos do Benfica no prolongamento. Atendendo ao domínio interno, o Dínamo poderá focar-se na Liga dos Campeões e as odds (@9.00) que consideram a possibilidade de os croatas se apurarem parecem subestimar as qualidades desta equipa que possui qualidade.

Tip dos Especialistas ProTipster: Dínamo para se qualificar @9.00

Grupo D

A equipa mais interessante do grupo é o Atlético de Madrid. Equipa renovada, bom início de campeonato, mas muitas duvidas quanto à prestação na Liga dos Campeões. O Bayer Leverkusen poderá criar algumas dificuldades mas o Atléti está devidamente alertado para tal, pelo que se perfila como candidato ao segundo lugar do grupo. A Juventus parece ser a equipa mais consistente de entre as que estão aqui em jogo. Esta época, a competição na Série A deverá ser mais equilibrada, mas o título deverá voltar a ir para Turim sem dificuldades de maior ordem, o que pode ajudar a Juve a gerir em função da Liga dos Campeões.

Tip dos Especialistas ProTipster:: Juventus para vencer o grupo @ 1.61

Grupo E

Há outro grupo no qual as expectativas são claras. Na última época, Liverpool e Napoli partilharam o grupo com o PSG. O conjunto francês venceu o grupo, ao passo que o Liverpool foi segundo devido à diferença de golos, mas os “Reds”, como se sabe, viriam a conquistar a competição. O Napoli promete rubricar uma boa campanha, mas a sua “má sorte”, tantas vezes lamentada pelos seus adeptos, poderá ser uma entrave. Relembramos que o Napoli chegou mesmo a ser eliminado com 12 pontos quando partilhou o grupo com Arsenal e Dortmund. Felizmente para os italianos, o Genk e o Salzburg não deverão ter grandes hipóteses de lutar pelo segundo lugar. O campeão em título Liverpool parece intocável.

Tip dos Especialistas ProTipster: 1º Liverpool, 2º Napoli @ 1.81

Grupo F

O Barcelona é favorito absoluto à vitória no “grupo da morte”. No entanto, apostar na equipa “blaugrana” poderá não ser inteligente atendendo ao início de temporada menos bom. O Inter tem uma equipa respeitável mas deverá focar-se na Série A,  logo optar por apostar no Dortmund poderá ser mesmo a melhor opção aqui. Se quiseres arriscar mais, há sempre a possibilidade de apostar na vitória no grupo @4.50, opção que está longe de ser “conservadora”.

Tip dos Especialistas ProTipster: Dortmund para se qualificar @1.72

Grupos G e H

Nos últimos dois grupos, a situação é similar e qualquer previsão é arriscada. Neste tipo de situações, a tarefa é reconhecer onde existe valor. No grupo G, não se vislumbra nenhum grande “underdog”, mas no grupo H, essa opção é o Lille. Os franceses venderam alguns jogadores importantes mas continuam a dar-se bem, prova de bom trabalho de continuidade que estão a fazer. O Lille não é um “habitué” na Liga dos Campeões, logo esta é uma boa oportunidade para dar nas visitas. Os adversários não são tão fortes quanto isso – o Chelsea, com novo treinador e ainda em busca da melhor forma, e o Ajax, sem vários jogadores da última época, sem esquecer o inseguro Valência. As odds dizem que o Lille tem menos de 10 por cento de hipótese de seguir em frente, mas as hipóteses reais são mais altas. Por que não combinar esta possibilidade com o acesso do Dínamo à fase seguinte?

Tip dos Especialistas ProTipster: Lille para vencer o grupo @ 11