ProTipster Notícias sobre Apostas

Final da UEFA Nations League: A melhor aposta

Final da UEFA Nations League: A melhor aposta

A edição inaugural da UEFA Nations League chega ao fim com um embate entre Portugal e Holanda, agendado para este domingo. A equipa ProTipster dá-te as melhores dicas…

Final da UEFA Nations League

A seleção de Portugal - nação que organiza a “final-four” desta UEFA Nations League – venceu a Suíça por três bolas a uma na meia-final, enquanto a Holanda eliminou a Inglaterra pelo mesmo resultado mas com recurso a prolongamento.

Ambas as equipas vão entrar em campo com os índices de motivação nos píncaros. Para os campeões da Europa, o jogo de domingo é mais uma oportunidade para mostrar o seu verdadeiro nível, isto depois de uma eliminação precoce no Mundial 2018, às mãos do Uruguai. Além disso, vencer em frente ao próprio povo poderá ser importante para afastar de uma vez por todas os “fantasmas” que pairam desde a derrota com a Grécia no Euro 2004, resultado que chocou o continente.

Já uma vitória da seleção holandesa poderia capitalizar em definitivo uma recuperação impressionante sob as ordens de Ronald Koeman. A Holanda falhou o acesso tanto ao Euro 2016 quanto ao Mundial 2018, pelo que uma vitória nesta UEFA Nations League seria muito importante. O sentimento é o de que estamos perante uma nova geração da “laranja mecânica” muito talentosa e uma vitória aqui poderá confirma-lo. À entrada para a competição, poucos apontariam a Holanda como candidata a chegar à final, uma vez que integrou o mesmo grupo que as favoritas Alemanha e França. Em caso de vitória, será uma época memorável para o futebol holandês, juntando o êxito da seleção à grande campanha do Ajax na Liga dos Campeões.

Aposta: Vitória de Portugal @2.44

Há três grandes motivos para optarmos pela aposta em Portugal: a vantagem de jogar em casa, os problemas associados à fadiga da equipa holandesa e o “efeito Cristiano Ronaldo”.

Primeiro que tudo, o fator casa conta. As odds estão altas tendo em conta que o jogo vai ser disputado no estádio do Dragão. Se este fosse um jogo de qualificação para uma grande competição, as odds associadas à vitória portuguesa rondariam valores de 2.00 ou até menos. Logo, estas odds são um pouco irrealistas e produto do “hype” em redor da seleção holandesa.

Outro motivo está relacionado com o facto de a equipa holandesa ter jogado mais 30 minutos apenas há alguns dias atrás, logo a fadiga deve ser tida em conta. Além disso, o estilo da própria equipa, na pressão alta, implica muito desgaste e esse pode ser um problema para Ronald Koeman. Mesmo que os holandeses pressionem alto, a equipa portuguesa tem jogadores muito evoluídos em termos técnicos que vão fazer com que a equipa holandesa tenha dificuldades. Frente à Inglaterra resultou, mas diante de Portugal vai ser mais difícil.

Por fim, Cristiano Ronaldo, herói na meia-final com um “hat-trick”. A sua temporada em Itália não correu da forma como desejava e o astro português ambiciona erguer um troféu. Tal como se viu no encontro com a Inglaterra, a defesa holandesa tende a cometer muitos erros. Um deles saiu bem caro e os restantes não tiveram consequências práticas. Atendendo ao quão letal é Cristiano Ronaldo, estes erros não poderão ser cometidos, pois resultarão em graves consequências.

 

Outras Notícias