Open da Austrália 2020 Odds & Prognósticos para Apostar

Open da Austrália 2020 Odds & Prognósticos para Apostar

O Austrália Open 2020 é o Grand Slam que inaugura a época e vai decorrer no Melbourne Park entre 20 de janeiro e 2 de fevereiro de 2020. Os jogadores regressam após uma longa paragem, sendo que alguns já disputaram um ou dois torneios. Todos deverão estar aptos e em forma e é por isso que temos expectativas elevadas para este Grand Slam. Novak Djokovic e Naomi Osaka são os campeões em título nas vertentes masculina e feminina. O torneio vai ser disputado em piso duro e num total de 25 courts, sendo a Rod Laver Arena, a Melbourne Arena e a Margaret Court Arena os principais. Quem vai vencer o primeiro Grand Slam da época? Será que vamos ter um novo vencedor? Tentaremos descobrir!

Favoritos

As Casas de Apostas atribuem o favoritismo a Djokovic (2.25), algo que não é surpreendente considerando o atual momento de forma e a sua ligação especial a este torneio, o Australia Open. O segundo grande favorito é Rafael Nadal (5.00), ao passo que o terceiro também não é surpreendente, Daniil Medvedev (9.00). Roger Federer merece igualmente ser mencionado nestas contas, apresentando uma odd realmente alta (10.00).

Tal como já mencionámos, este vai ser o primeiro grande torneio do ano. Novak Djokovic chega aqui muito confiante dado que além, de ser o campeão em título e de habitualmente se dar bem na Austrália, venceu a ATP Cup com a sua nação, a Sérvia, desempenhando um papel fundamental. Rafael Nadal pareceu um pouco cansado na ponta final da ATP Cup e não sabemos como chega a este Australia Open. Daniil Medvedev é a principal ameaça a Novak Djokovic neste momento, tal como demonstrou na ATP Cup. A diferença num Grand Slam reside no facto de obrigar à disputa de cinco sets, logo é preciso ser suficientemente experiente para derrotar Novak Djokovic em solo australiano nestas condições. Acreditamos que estes três jogadores são os principais favoritos, longe dos demais. Têm sido consistentes, apresentam bons resultados e além disso atravessam bons momentos de forma.

Novak Djokovic é, na nossa perspetiva, o grande favorito. Porquê? Venceu o Open da Austrália sete vezes e leva seis vitórias na presente época. Ainda não sabe o que é perder, tem servido bem e vai atuar na superfície em que se sente mais confortável. As odds são atrativas e acreditamos que Djoko vai erguer o troféu uma vez mais. É difícil não ter em conta nomes como Roger, Thiem, Zverev ou Tsitsipas… Os jogadores mais jovens ainda precisam de melhorar e ganhar consistência. Medvedev é, atualmente, o único jovem jogador que denota experiência suficiente para atuar num Grand Slam. É por isso que é considerado o terceiro favorito à vitória no torneio e, na nossa opinião, o segundo favorito. Rafael Nadal jogou muito mal no primeiro torneio da época e é visível que está num mau momento. Medvedev, por outro lado, está no 4º lugar que corresponde à melhor posição de sempre num ranking ATP. Já venceu quatro jogos na presente época e só sucumbiu diante de Djokovic num encontro muito equilibrado.

2,25
Novak Djokovic para vencer o Austrália Open 2020
Vencedor Austrália Open 2020
Aposta agora

Cavalo Negro

Alex De Minaur e Stan Wawrinka são dois nomes a ter em conta. Não acreditamos que consigam vencer o torneio, mas a probabilidade de ambos chegarem longe é elevada. Primeiro que tudo, Alex De Minaur é um grande jovem jogador que ainda por cima se prepara para jogar em “casa”. Vimo-lo frente a Rafael Nadal na semana passada e a verdade é que esteve perto de vencer, tanto que no fim ainda conseguiu vencer um set. Este tipo de superfície é provavelmente a sua favorita. Mexe-se de forma rápida e é forte defensivamente, dado que tem estado bem no “return” e o único aspeto menos positivo do seu jogo é mesmo o serviço. Neste torneio, há um ano atrás, só conseguiu chegar à terceira ronda e aí nada pôde fazer contra Rafael Nadal. Agora mais experiente, o seu estilo de jogo é melhor e acreditamos que poderá chegar aos quartos-de-final. As odds que contemplam uma vitória sua estão a 41.00, mas, tal como já dissemos, não acreditamos que possa ganhar, mas estamos em crer que vai chegar longe. O segundo “cavalo negro” é Stan The Man, Stanislas Wawrinka. As odds que consideram uma possível vitória de Wawrinka parecem-nos muito altas (67.00). Stan é um jogador que adora os grandes torneios, palcos onde joga o seu melhor ténis. Já venceu uma vez na Austrália, em 2014. Experiente, a servir bem e mentalmente forte, Stan sente-se bem nos grandes momentos. Diríamos até que Stan pode chegar mais longe que De Minaur e as odds deviam estar ao contrário para estes dois grandes jogadores. Todos sabemos que a experiência é um dos aspetos mais importantes para o sucesso num Grand Slam. Stan é um jogador que pode vencer qualquer adversário se jogar o seu melhor ténis e já demonstrou isso mesmo. Logo, se adoras o risco, optar por apostar num destes dois jogadores pode valer a pena.

67
Stan Wawrinka para vencer o Open da Austrália 2020
Vencedor do Austrália Open 2020
BET NOW

Apostar no Open da Austrália

Racionalmente, Novak Djokovic é a melhor opção. As odds permitem duplicar o valor investido e estamos a falar do maior favorito. Novak já venceu o torneio sete vezes, mais do que qualquer outro jogador da Era dos Opens. Roger Federer ainda não se estreou em 2020 e a época 2019 não terminou da melhor forma para o suíço. Acreditamos que este vai ser o seu último ano e apostar contra pode ser aconselhável. As odds favoráveis aos adversários deverão ser boas atendendo ao estatuto de Roger. No entanto, está a envelhecer e há muito que deixou de exibir o seu melhor nível, ainda para mais no início da época. Nick Kyrgios também joga em casa mas é um jogador muito imprevisível. Jogou realmente bem na ATP Cup, mas passou totalmente ao lado das meias-finais com a Espanha. Acreditamos que também pode chegar longe sobretudo se mantiver a cabeça fria e jogar com paixão. Importa ter em mente que a superfície de jogo é rápida e que provavelmente proporcionará vários jogos. Adiciona o ProTipster aos teus favoritos para acederes sempre aos melhores prognósticos de ténis e não apenas durante o Open da Austrália.