Qualificação Euro 2020: Tips e Prognósticos

Qualificação Euro 2020: Tips e Prognósticos

A fase de qualificação para o Euro 2020 está a chegar ao fim. Restam apenas duas jornadas e por isso estamos muito perto de conhecer todas as seleções qualificadas. Alguns países já asseguraram as respetivas vagas, a outros falta a confirmação matemática, mas também há quem precise de um milagre para se apurar. No ProTipster podes encontrar as melhores tips para apostar na fase de qualificação para o Euro 2020. Hoje apresentamos-te aquelas que consideramos serem as melhores apostas para cada grupo. Clica aqui e garante mais prognósticos e tips para o Euro 2020.

GRUPO A

A República Checa surpreendeu a Europa do futebol ao vencer a Inglaterra e agora prepara-se para enfrentar o Kosovo.  Para a equipa kosovar, o encontro com os checos é decisivo, dado que uma derrota ditará a eliminação. Em caso de empate, a situação não será muito diferente, dado que o Kosovo teria que bater a Inglaterra no último jogo. A equipa forasteira tem que “fazer pela vida” e procurar chegar-se à frente desde o primeiro minuto. Verificaram-se mais de 2.5 golos em seis jogos disputados pelos checos, situação que também aconteceu em metade dos jogos disputados pelo Kosovo. Dadas as circunstâncias, esperamos um encontro com muitos golos, importando relembrar que o primeiro duelo entre estas duas equipas terminou com 2-1 no marcador.

Tip dos especialistas ProTipster: República Checa – Kosovo, Mais de 2.5 Golos @1.99

GRUPO B

Portugal perdeu na Ucrânia, resultado que permitiu que a Sérvia não fosse arredada da corrida de imediato. Cristiano Ronaldo não está na melhor forma e a Sérvia acredita que a equipa portuguesa, adversária direta na luta pelo apuramento, poderá ressentir-se disso. Os eslavos estão obrigados a vencer os seus jogos e é nisso que se concentram. O encontro com o Luxemburgo ainda interessa à Sérvia para propósitos competitivos, ao passo que os visitantes já não têm nada em disputa. A Sérvia tem qualidade suficiente para vencer por dois golos (neste caso, a “stake” investida seria devolvida) ou mais golos de diferença.  

Tip dos especialistas ProTipster: Sérvia – Luxemburgo, Sérvia -2 HÁ Golos @1.88

GRUPO C

A Irlanda do Norte iniciou esta fase de qualificação com quatro vitórias, todas elas frente a formações teoricamente mais fracas como Estónia e Bielorrússia. Os irlandeses perderam os últimos jogos com Alemanha e Holanda, mas o mais recente foi particularmente doloroso. Magennis marcou o primeiro golo do jogo aos 75 minutos e tudo se configurava para uma surpreendente vitória da Irlanda do Norte. No entanto, Depay marcou cinco minutos mais tarde e a Holanda viria mesmo a vencer já em tempo de compensação por 3-1. Agora, a Irlanda do Norte tem apenas hipóteses no plano teórico, dado que a Alemanha vai medir forças com a Bielorrússia e a Holanda, no último jogo, vai defrontar a Estónia. Isso significa que a Irlanda do Norte teria que vencer os últimos jogos frente a Holanda e Alemanha, algo que não nos parece impossível por muita luta que a equipa dê. A formação da casa vai procurar o seu golo, ao passo que os holandeses, com todo o seu potencial ofensivo, decerto vão causar estragos.

Tip dos especialistas: Irlanda do Norte- Holanda, Mais de 2.5 Golos @1.95

GRUPO D

A Suíça está no terceiro lugar do grupo, mas estamos em crer que são a única seleção que podemos dar como apurada para a fase seguinte. Seguem-se dois encontros acessíveis frente a Geórgia e Gibraltar, enquanto Dinamarca e Irlanda vão decidir entre si quem segue na segunda posição quando se defrontarem em Dublin na segunda-feira. Se a Dinamarca vencer Gibraltar, a formação nórdica vai ficar a apenas um ponto de se apurar. Se perder em Dublin, a Irlanda seguirá em frente graças ao empate a uma bola no primeiro jogo. O objetivo da Dinamarca neste encontro frente a Gibraltar é preservar a condição dos seus jogadores para o encontro em Dublin. As condições meteorológicas não vão ser as ideias e, nessas circunstâncias, Gibraltar poderá conseguir conservar o handicap de cinco golos.

Tips dos especialistas: Dinamarca – Gibraltar, Gibraltar +5.5 HÁ Golos @ 1.85

GRUPO E

A Eslováquia está “entre a espada e a parede” à entrada para este desafio: se não vencer a Croácia, ficará sem hipóteses de se apurar. Os croatas têm melhor equipa e já o provaram no primeiro encontro, em Trnava, ao vencerem por 4-0. Neste desafios com os eslovacos, à Croácia bastará um empate. A Eslováquia deverá querer jogar “olhos nos olhos”, ao ataque e essa situação poderá terminar de forma desastrosa novamente. Com a opção que escolhemos, caso a Croácia vença pela margem de um apenas um golo, a “stake” será devolvida. Em caso de vitória por dois ou mais golos, a aposta será ganha.

Tip dos especialistas ProTipster: Croácia – Eslováquia, Croácia -1 HÁ golos @1.85

GRUPO F

No último encontro diante da Noruega, a Roménia esteve na frente até ao minuto 92. Nesse momento, Alexander Sorloth marcou e tornou a tarefa da formação de Leste realmente complicada. Antes de mais, precisam de vencer este encontro para ultrapassar a Suécia, enquanto o segundo passado passará por evitar a derrota com a Espanha no último jogo. Por outro lado, a Suécia não vai ter tarefa difícil no último encontro, dado que receberá as Ilhas Faroé. Este jogo vai ser crucial para as contas finais do grupo e a Roménia está praticamente de fora, ainda sem vitórias. Ambas as equipas já demonstraram que gostam de jogar ao ataque, tanto que se verificaram três ou mais golos em seis dos oito jogos disputados por estas equipas – o primeiro confronto entre si terminou com um resultado de 2-1 favorável à Suécia. À Roménia chegaria uma vitória por uma bola a zero, mas esse resultado seria demasiado perigoso. A Suécia poderá chegar ao golo e isso importará para efeitos de diferença a esse nível, sendo que a nação que veste de amarelo e azul deverá golear frente às Ilhas Faroé. Um ponto será suficiente para a Suécia seguir em frente a equipa até poderá adotar uma estratégia mais defensiva, mas o espaço deixado pelos romenos será certamente explorado.

Tip dos especialistas ProTipster: Roménia – Suécia, Mais de 2.25 golos @1.99

GRUPO G

A Áustria ainda não está apurada para o Euro, mas bastará conquistar um ponto nos últimos dois jogos. Se não conseguir fazê-lo já neste encontro, terá outra oportunidade diante da Letónia, uma das piores equipas nesta fase de qualificação – ainda não pontuou e o seu “goal average” é de 2:28. Os austríacos estão bem do ponto de vista psicológico e poderão relaxar um bocado. Afinal de contas, basta um ponto para seguirem em frente. Com o handicap que escolhemos, a Macedónia só tem que evitar uma derrota por dois golos, algo que nos parece provável.

Tip dos especialistas ProTipster: Áustria – Macedónia, Macedónia +1.5 HÁ @2.05

GRUPO H

A equipa treinada por Didier Deschamps não conseguiu vencer a Turquia no desafio mais recente e, em virtude disso, permaneceu no segundo lugar. A qualificação francesa não está em causa. Segue-se um encontro acessível frente à Moldávia e, com os pontos conquistados nesse jogo, poderão estar “a salvo”. A Moldávia não vai ter hipóteses neste jogo e sabe que é praticamente impossível vencer, logo, o foco será evitar uma humilhação. A França não tem “destruído” os seus adversários e exemplo disso são os jogos com Andorra (3-0 e 4-0). No primeiro encontro com a Moldávia, os franceses venceram por 4-1. O que interessa aos donos da casa é ultrapassar este desafio sem grandes problemas e muito menos lesões, logo a Moldávia tem hipóteses de conseguir um resultado equilibrado.

Tip dos especialistas ProTipster: França – Moldávia, Moldávia +4 HÁ @1.95

GRUPO I

A Bélgica e a Rússia já estão qualificadas, logo as congéneres do Chipre e da Escócia podem defrontar-se sem pressão adicional. Os seus encontros até então tiveram muitos golos e perspetiva-se que o mesmo aconteça nesta ocasião. Registaram-se mais de 2.5 golos em cinco dos oito jogos disputados pelo Chipre (3.1 golos por jogo), enquanto a Escócia apresenta ainda melhores estatísticas. Verificaram-se mais de 2.5 golos em sete ocasiões e a média escocesa é de 3.5 golos por jogo. O primeiro encontro terminou com um triunfo por 2-1 favorável à Escócia e, com esta aposta, poderás até receber metade da “stake” investida caso se verifiquem exatamente dois golos.

Tip dos especialistas ProTipster: Chipre – Escócia, Mais de 2.25 golos @ 2

GRUPO J

A Bósnia não iniciou a sua campanha com destino ao Euro da melhor forma e o pior momento correspondeu à derrota por 2-0 com a Finlândia, maior rival neste grupo J. A Bósnia parecia estar totalmente arreada, mas no encontro em casa, uma vitória por 4-1 frente à Finlândia permitiu ultrapassar a equipa do norte da Europa inclusive no capítulo do confronto direto. No entanto, no encontro seguinte, a Bósnia voltou a surpreender pela negativa ao perder por 2-1. Foi apenas a segunda vitória da Grécia neste grupo, dado que antes disso, só se tinha superiorizado ao Liechtenstein. A Finlândia tem agora cinco pontos de vantagem e espera um jogo acessível diante do Liechtenstein, portanto os jogadores da Bósnia deverão estar resignados. A Itália já está apurada, portanto podemos esperar um encontro interessante para os espectadores, com poucas cautelas em termos defensivos.

Tip dos especialistas ProTipster: Bósnia – Itália, Mais de 2.5 Golos @1.86

AH

24