ProTipster Notícias sobre Apostas

Ténis - Guia de Forma: Acima e Abaixo das Expectativas

Ténis - Guia de Forma: Acima e Abaixo das Expectativas

A época de relva já terminou, a de terra batida caminha para o fim e a temporada de piso duro está prestas a começar. A equipa ProTipster elucida os leitores quanto a quem está em melhor e pior forma neste momento.

 

Jogadores em forma

 

Novak Djokovic

 

- Vencedor de Wimbledon, número 1 mundial

 

Novak Djokovic conquistou Wimbledon pela quinta vez este ano. O tenista sérvio esteve a bom nível ao longo de todo o torneio e, na final, salvou dois “match points” frente a Roger Federer, provando uma vez mais quão forte é, quer em termos mentais, quer em termos físicos. A melhor da temporada está para vir e acreditamos que a sequência vitoriosa se prolongue. O próximo torneio que Djokovic vai jogar é o de Cincinatti (Estados Unidos – 11 de agosto). Pleno de confiança, o número 1 mundial é o grande favorito à conquista do torneio.

 

Roberto Bautista Agut

 

-Meias finais de Wimbledon, quartos de final em Halle

 

Roberto Bautista Agut praticou o seu melhor ténis em Wimbledon. O espanhol esteve muito forte no serviço e isso permitiu-lhe derrotar grandes adversários com relativa facilidade. Paire e Khachanov (3-0) caíram às suas mãos, ambos por 3-0, e Bautista só parou nas meias finais, frente a Novak Djokovic que viria a vencer o torneio. Mesmo no encontro com o número 1 mundial, Bautista esteve a bom nível, tal e qual como na derrota em Halle para Federer. Portanto, perdeu dois jogos na relva frente a dois dos melhores do mundo, derrotando os restantes concorrentes e perdendo apenas frente a Pella. Apesar de ser espanhol e de os seus compatriotas serem tipicamente jogadores de terra batida, Bautista Agut parece dar-se melhor em piso duro, logo podemos esperar grandes resultados nos próximos meses.


Fora de forma

 

Ernest Gulbis

 

- Oito derrotas consecutivas

 

Ernest Gulbis não tem estado nada bem, tanto que averbou oito derrotas nos últimos encontros que disputou. Os erros que tem cometido não permitem dar boa réplica sempre que os jogos se prolongam. É difícil saber o que esperar de Gulbis neste momento, dado que tem sofrido pequenas lesões e está longe do seu melhor nível. A sua má forma não se restringe à época de terra batida ou relva, dado que já antes, em piso duro, vinha acumulando maus resultados. A época não tem sido positiva e também não se esperam melhorias.

 

Jaume Munar

 

- Perdeu os últimos quatro jogos

 

Jaume Munar é um jovem promissor espanhol, formado na academia de Rafael Nadal. É o típico tenista espanhol que se sente bem na terra batida, superfície em que conquistou as suas maiores vitórias até então. Munar perdeu 10 dos últimos 11 jogos que disputou e ainda para mais maioritariamente em terra batida, o que pode ser uma preocupação. A época de piso duro está prestes a começar e Munar tem falhado bastante em pisos mais rápidos. Tudo se configura contra Munar neste momento e custa a crer que consiga uma grande recuperação até final do ano. Não podemos esperar muito de si devido à má forma e à incapacidade em pisos rápidos.

 

Como escolhemos os tenistas para o nosso guia de forma?

 

Primeiro que tudo, precisamos de verificar quais os jogadores que estão lesionados ou acabaram de recuperar de lesões. Também é importante apurar qual o motivo por trás da má forma dos tenistas – alguns podem sentir-se afetados por situações fora do “court”, naturalmente, enquanto humanos que são. Também temos em consideração a forma dos tenistas em cada tipo de piso (piso lento – terra batida, piso rápido – piso duro e relva) e perceber de que forma se têm comportado ao longo da época.

 

Vamos atualizar constantemente o nosso guia de ténis. Confere as tips de ténis do ProTipster.

Outras Notícias