Ambos os times têm um núcleo claro de titulares regulares, sem muita rotação, mas o Independiente Medellín usa mais substitutos, enquanto o América de Cali mantém um XI mais estável. O Medellín tem sido mais eficiente nas finalizações — 12 gols em 99 tentativas (~12,1% de conversão) — enquanto o América criou mais volume (123 chutes) mas converteu menos (12 gols, ~9,8%). O América é o time mais agressivo em termos disciplinares, com mais cartões e dois vermelhos, enquanto os cartões do Medellín estão concentrados em alguns jogadores do meio-campo e defesa.
Independiente Medellín: Francisco Chaverra é a principal ameaça de gol, com o maior número de gols e boa taxa de finalização; Francisco Fydriszewski combina volume de chutes com criação de chances, sendo uma dupla ameaça.
América de Cali: Yeison Guzman é o talismã claro no ataque, com seis gols e presença constante; Rafael Carrascal é o principal criador e perigo nas assistências.
Nenhum jogador listado como lesionado ou suspenso.
- Titular em 11 jogos: Kevin Mantilla (7), Alexis Serna Romana (6), Enzo Larrosa (6)
- Chutes e gols: Francisco Chaverra (3 gols / 13 chutes), Francisco Fydriszewski (2 gols / 18 chutes), Hayen Palacios (2 gols / 8 chutes)
- Assistências: Francisco Fydriszewski (2), John Montano (1), Frank Fabra (1)
- Titular em 11 jogos: Yeison Guzman (9), Omar Bertel (9), Daniel Valencia (8)
- Chutes e gols: Yeison Guzman (6 gols / 20 chutes), Daniel Valencia (3 gols / 10 chutes), Mateo Castillo (1 gol / 12 chutes)
- Assistências: Rafael Carrascal (2), Darwin Machis (2), Yeison Guzman (1)
Nossas previsões para mercados de jogadores:
Yeison Guzman é o finalizador de destaque entre esses dois times, com seis gols e alto volume de chutes; é o principal alvo dos ataques do América e o mais provável a converter as chances.
Fydriszewski combina ameaça de gol com criação (2 assistências) e alta participação nos chutes, ideal para armar oportunidades para os companheiros.
O América de Cali é o time mais agressivo (29 amarelos, 2 vermelhos) comparado ao Independiente Medellín (24 amarelos, 0 vermelho). Os cartões do Medellín estão concentrados em alguns jogadores do meio-campo e defesa (Didier Moreno, Alexis Serna Romana), enquanto os do América vêm de peças-chave defensivas e de meio-campo, com Marlon Torres em destaque (4 amarelos, 1 vermelho). Espere um jogo competitivo, com batalhas físicas no meio e potencial para faltas de retaliação, dado os recentes vermelhos do América; os árbitros podem precisar controlar o jogo desde cedo.
- Cartões amarelos: Didier Moreno (4), Alexis Serna Romana (3), Francisco Fydriszewski (2)
- Cartões vermelhos:
- Cartões amarelos: Marlon Torres (4), Jan Lucumi (3), Rafael Carrascal (3)
- Cartões vermelhos: Marlon Torres (1), Cristian Tovar (1)
Torres tem o maior número de cartões e já recebeu um vermelho neste período — seu papel e histórico o tornam o candidato mais provável a receber mais um cartão em um jogo quente.