Ambos os times têm um núcleo definido de titulares regulares, mas usam substituições com frequência: Platense conta com um pequeno grupo de titulares consistentes e rotaciona bastante o restante, enquanto Defensa y Justicia aposta em uma espinha dorsal mais clara com alguns criadores quase sempre presentes. A criação de chances e gols é equilibrada, sem depender de um único artilheiro — Platense tem vários jogadores com um gol cada, e Defensa depende um pouco mais de Juan Miritello no ataque, com Aaron Molinas criando as principais chances. Defensa é um pouco mais agressivo (mais cartões amarelos e um vermelho), enquanto as advertências são distribuídas entre vários jogadores em ambos os times, sem concentração em um único jogador de força.
Platense: Franco Zapiola é a maior ameaça ofensiva (8 chutes, 1 gol) e será o foco nos contra-ataques e finalizações; Ignacio Vazquez também é titular constante e tem faro de gol.
Defensa y Justicia: Juan Gutierrez e Aaron Molinas comandam o ataque — Gutierrez criando chances e Molinas como principal assistente — e Juan Bautista Miritello é o principal finalizador com 2 gols.
- Titular em 11 jogos: Ignacio Vazquez (7), Tomas Silva (7), Guido Mainero (7)
- Chutes e gols: Franco Zapiola (1 gol / 8 chutes), Ignacio Vazquez (1 gol / 4 chutes), Tomas Nasif (1 gol / 2 chutes)
- Assistências: Juan Carlos Gauto (1), (nenhum outro jogador com assistências)
- Titular em 11 jogos: Juan Gutierrez (9), Aaron Molinas (9), Santiago Sosa (7)
- Chutes e gols: Juan Bautista Miritello (2 gols / 4 chutes), Juan Gutierrez (1 gol / 8 chutes), Aaron Molinas (1 gol / 7 chutes)
- Assistências: Aaron Molinas (3), Juan Gutierrez (2), Ayrton Portillo (1)
Nossas previsões para mercados de jogadores:
Escolhi Miritello porque é o finalizador mais frequente do Defensa (2 gols) e aparece regularmente, sendo o mais provável a converter chances quando o Defensa cria oportunidades.
Molinas é o principal criador com 3 assistências e alta participação no time titular, sendo a melhor aposta para dar passes decisivos em jogadas abertas.
Defensa y Justicia é um pouco mais propenso a cartões (13 amarelos e 1 vermelho) comparado ao Platense (11 amarelos, 0 vermelhos). As advertências estão distribuídas entre vários jogadores em ambos os times, sem concentração em poucos atletas, embora alguns tenham múltiplas punições — isso indica um jogo competitivo e moderadamente físico, não sujo ou imprudente. Com um vermelho já para Defensa, tensões e faltas táticas podem gerar mais cartões em um duelo apertado.
- Cartões amarelos: Tomas Silva (2), Felipe Bussio (2), Franco Zapiola (1)
- Cartões vermelhos:
- Cartões amarelos: David Martinez (2), Ever Banega (2), Aaron Molinas (1)
- Cartões vermelhos: Santiago Sosa (1)
Martinez já acumulou várias advertências e atua em posição que pode receber faltas; considerando o número maior de cartões do Defensa e suas punições anteriores, ele é a escolha lógica para ser amarelado novamente.