ProTipster Notícias sobre Apostas

Itália - Portugal: Prognósticos e Previsões

vs

A um ponto da "final-four" da UEFA Nations League. A seleção portuguesa está em ótima posição para vencer o grupo A da competição e quer selar as contas já este sábado, na deslocação a Milão. Os campeões da Europa em título vão ter pela frente uma seleção italiana que está obrigada a vencer para poder sonhar com o apuramento.

Difícil, mas não impossível

Do lado italiano, só a vitória interessa. No segundo lugar do grupo com quatro pontos, menos dois que Portugal, uma vitória até permitirá à equipa transalpina ascender ao primeiro posto do grupo, mas este será o último encontro dos eleitos de Mancini na fase de grupos da UEFA Nations League, enquanto Portugal ainda receberá a Polónia na derradeira ronda. 

Ao falhar o apuramento para o campeonato do mundo da Rússia, a seleção italiana ficou fora da fase final da competição de seleções mais importante do globo pela primeira vez em 60 anos, situação que abalou a estrutura do futebol italiano, resultando tanto na demissão do seleccionador quanto do presidente da Federação. Roberto Mancini assumiu os destinos da "Squadra Azzurra" e a seleção atravessa um período de renovação. Fede Bernardeschi, uma das caras da noa geração transalpina, abandonou a convocatória de Mancini devido a lesão. 

Nesta UEFA Nations League, a Itália empatou em casa com a Polónia (1-1), foi vencer a mesma adversária fora de portas (0-1) e perdeu em Portugal (1-0). Para além desses três desafios, a seleção italiana já disputou mais quatro com Mancini ao leme - venceu a Arábia Saudita (2-1), perdeu em França (3-1) e empatou com a Holanda (1-1) e com a Ucrânia (1-1). 

Nos últimos cinco jogos disputados pela equipa transalpina, registaram-se sempre menos de três golos. Na conferência de imprensa de antevisão a este desafio, Mancini assegurou que a necessidade de vencer a partida vai fazer com que a sua equipa saia para o ataque desde os primeiros minutos.

O primeiro "match point" para Portugal

A situação da seleção portuguesa é muito confortável. Os comandados de Fernando Santos venceram os dois jogos que disputaram frente a Itália (1-0) e Polónia (2-3), lideram o grupo com seis pontos e nem uma derrota em Milão hipotecará as aspirações portuguesa, uma vez que, três dias depois, enfrentará a Polónia em Guimarães num jogo que poderá dar o acesso à fase seguinte. 

Cristiano Ronaldo foi dispensado dos restantes compromissos da seleção em 2018 e portanto não irá a jogo nesta dupla jornada. Pepe também fica de fora. A verdade é que a equipa "lusa" não tem sentido falta do seu capitão e os eleitos, muitos deles "caras novas" na seleção principal, têm dado conta do recado. 

Para esta partida em Milão, é expectável que Fernando Santos aposte em Rui Patrício para a baliza, Rúben Dias e José Fonte atuem no eixo defensivo, ao passo que as laterais deverão ficar a cargo de João Cancelo e Mário Rui. No meio-campo, as opções são várias e Santos poderá optar por um trio composto por Danilo, Bruno Fernandes e João Mário, por exemplo. Mais à frente, Bernardo SIlva deverá, André Silva e Rafa ou Guedes deverão ir a jogo.

A pressão à entrada para este desafio é reduzida: mesmo que Portugal perca, terá mais um "match point" diante da Polónia, seleção que já está eliminada. 

Itália and Portugal Odds e Prognósticos

A responsabilidade está maioritariamente do lado da seleção italiano, uma vez que estamos a falar de um jogo de "tudo ou nada" para os transalpinos que estão obrigados a vencer para continuarem a sonhar com o acesso à próxima fase. Não obstante, a seleção portuguesa não quer adiar mais o apuramento e poderá resolver a questão já em Milão, com um empate.

Escolha do editor

Mais de 1.5 golos @ 1.50

Outras Notícias